Blog - Exibir Post

O Impossível Não Existe, Defende o Sheikh

  • 26/04/2019
  • Carla Furtado

O primeiro ministro dos Emirados Árabes, sheikh Mohammed Bin Rashid, acaba de lançar mais um gabinete disruptivo. Depois dos Ministérios da Felicidade, da Juventude e do Futuro, é a vez do Ministério das Possibilidades.

Com uma estrutura virtual e sem um titular, o novo gabinete será ocupado por gestores federais e locais, além de representantes da iniciativa privada de acordo com os desafios propostos. O objetivo é incubar e desenvolver soluções radicais para os problemas mais complexos do governo, utilizando design thinking e prototipagem.

Os Emirados vêm adotando uma liderança não convencional, com o objetivo de se tornarem um dos países líderes do mundo por ocasião de seu centésimo aniversário, dentro de pouco mais de 50 anos. "Precisamos de sistemas modernos para alcançar essa visão. Seguiremos acreditando que é possível transformar a realidade", destacou o sheikh.

O Ministério começará a trabalhar em quatro projetos, que incluem melhores e mais ágeis serviços para os cidadãos - com redução do tempo de espera de 60 dias para 6 minutos - e a criação de uma plataforma para identificação de talentos em todo o país.



Voltar